Tendências do mercado de construção para 2020

O ano de 2019 foi marcado pelas tendências modernistas e tons terrosos. As construções, por sua vez, focaram muito em elementos que remetem à natureza e ao conforto. Tudo isso, claro, sem deixar a sofisticação de lado. 

Tudo indica que o mercado da construção, 2020 vai continuar seguindo as linhas modernista, mas com um tom um pouquinho mais futurista. O objetivo é alinhar  consciência, ciência, tecnologia e natureza nas definições de lar. 

 

Conceitos e tendências para 2020

 

O comércio de construção sempre está em constantes transformações. Afinal, ele deve acompanhar as mudanças de interesse dos clientes. 

O interessante é que podemos adiantar algumas tendências caso olhemos com atenção para o que o mercado demanda. Se você ainda não se atinou para as que vão dominar 2020, confira a lista abaixo.

Ela mostra algumas inovações capazes de manter seu negócio sempre à frente da concorrência.

 

Sustentabilidade

 


via GIPHY

 

Projetos sustentáveis são vantajosos para todos os empreendimentos. As construções sustentáveis vão brilhar nesse ano de 2020, mas possivelmente deixarão de ser tendência ao longo dos próximos anos, tornando-se obrigatórias.

Afinal, não adianta morar em um planeta que não vai existir, se a gente não cuidar dele!

Além disso, o conceito de sustentabilidade aparece, por exemplo, no uso de revestimentos que se assemelham a pedras de mármore, demonstrando preocupação ambiental. Nesse caso a expectativa está em possuir um produto realista, no sentido da aproximação estética do material à matéria-prima, mas sem extraí-la da natureza.

 

Acabamentos propositalmente imperfeitos

 

Eliane Revestimentos – AGA DESERT INDOOR

 

As peças utilizadas para fazer revestimentos não vão estar, em 2020, com bordas perfeitas e alinhadas. Mas isso não tem nada a ver com a falta de qualidade do fabricante!

Essa “imperfeição” é proposital. Ela traz um aspecto de naturalidade, tornando os produtos mais artesanais. O ar de “faça você mesmo” vai atingir em cheio as residências dos mais jovens, que não estão muito preocupados com simetria.

 

Porcelanato em grandes formatos

 

Eliane Revestimentos – MAKE GREIGE AC

 

O porcelanato estará em alta nesse ano! E não só por seu aspecto moderno, mas também, e principalmente, pela facilidade em limpeza, manutenção e bloqueio da umidade que ele traz.

Além disso, o porcelanato carrega aspectos minimalistas, o que possibilita sua utilização em diversos ambientes. Prepare-se para ter pedidos desse material para obras em cozinhas, banheiros, áreas de serviço e até lugares corporativos.

Acompanhar as tendências do mercado de construção garante inúmeros benefícios aos lojistas. Através do olhar atento é possível montar um estoque de qualidade, eficiente e com boa possibilidade de giro positivo de caixa.

No fim, tudo isso gera o fortalecimento do nome da sua empresa. 

Não sabe por onde começar a checar tendências? Comece por aqui! Conte com a Moldimplas para entender quais são as inovações no mercado de construção – e, de quebra, possuir todas.